Poetas Del Mundo realizam evento lítero-cultural em Guaratuba/Pr

Evento reunirá escritores, poetas e músicos das cidades paranaenses de Guaratuba, Morretes, Matinhos, e das cidades catarinenses: Itapoá, Garuva e São Bento do Sul, com entrada franca e terá espaço exclusivo para as crianças.

A Governadoria do Estado do Paraná para a Associação Internacional Poetas Del Mundo realiza em Guaratuba na próxima sexta-feira, 31 de janeiro, das 18hs30min às 21h30min, um descontraído evento lítero-cultural, na Praça Central, durante a Festa de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

O objetivo e mostrar a literatura e música do litoral paranaense, e norte catarinense afim de que se conheçam estas tão expressivas produções. Participarão escritores, poetas, músicos, e contistas das cidades paranaenses de Guaratuba, Morretes e Matinhos e das cidades catarinenses de Itapoá, Garuva e São Bento do Sul. Haverá lançamento e sessão de autógrafos de livros, Caixas de Poesias, CDs e a apresentação musical de Chico Farro.

Participarão os escritores e poetas: do Paraná: Zeila Ribas Vianna, Chico ValienteFarro,Elton Carlos de Araújo Neves, Rubens Nunes dos Santos Filho, Jéssica Pires,Thamaris Mayra Passos, Neusa I. Silveira, Bruna Monteiro, Natã R. Lopes,Jorgete, Dani Santos, Silvia Corrêa, Caique Kennedy,Cristina Serafin, Daniel Carlos Rodrigues,Gaab Leiria, Alessandra Sarggin Machado, e Luiz Arthur Montes Ribeiro (Guaratuba); Daniel Conrade (Morretes); e Maycon Garcia (Matinhos). De Santa Catarina: Neusa Lopes(Itapoá), Ilisane Zago (Garuva) e Antonio Ramos da Silva (São Bento do Sul).

O evento é aberto ao público em geral e todas e todos poderão participarlevando poesias e mensagens pela PAZ que serão colocadas nos Varais. Um dos objetivos dos Poetas Del Mundo é a propagação da escrita e a Cultura da Paz.

Haverá um espaço exclusivo para as crianças desenharem, poetarem e escrevem mensagens de PAZ.

Eliton Dutra, estudante de Pedagogia, fará sua participação como “Homem Sombra”.
Novos Poetas:
O livro “Poemas Inesperados – É tempo de Poesia” foi organizado pelo Professor Rubens Nunes dos Santos – Colégio Gratulino de Freitas, Guaratuba, e apresenta 18 novos iniciantes: poetas e poetisas, alunos do Ensino Médio.

O livro “Garuva – 50 anos em poesia” foi organizado pela Professora Ilisane Winhar Pereira Zago – Colégio Vicente Vieira, Garuva (SC), e apresenta 32 novos iniciantes: poetas e poetisas, alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Serviço:
O QUE? Evento lítero-cultural
ONDE? Guaratuba – Festa de Nossa Senhora do Bom Sucesso
QUANDO? – 31 de janeiro de 2014 (sexta-feira)
HORÁRIO? – das 18h30min às 20hs30min
LOCAL: Praça Central / Praça da Matriz
PROMOÇÃO: Associação Internacional Poetas Del Mundo – Governadoria do Paraná
INCENTIVO: RADIO PRAINHA; Jornal Poessia – A Poesia na Travessia da Baía de Guaratuba

ATRAÇÕES:
1) Mais de 20 escritores/poetas que estarão autografando seus livros, CDs e Caixas de Poesias – das cidades de Guaratuba, Morretes, Matinhos, Itapoá, Garuva e São Bento do Sul
2) Apresentações Musicais, entre elas a de Chico ValienteFarro
3) Espaço para as crianças desenharem e escrevem poesias e mensagens pela PAZ
4) Varais de Poesias
5) Varais de mensagens pela PAZ

Informações: poetasdelmundo@montesribeiro.com.br (41) 9920-7349

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *