Plano Nacional de Cultura – Tocantins

 

 

 

Foi aberto sexta-feira (26 de setembro), em Palmas, o Seminário do Plano Nacional de Cultura – Tocantins, com uma apresentação da Casulo Cia. de Dança. À tarde, os trabalhos continuam com oficinas do Sistema MinC: Mais Cultura, Patrimônio Imaterial, Programa de Extensão Universitária e Cultura e Sistema Nacional de Cultura. No sábado, cinco grupos de trabalho debatem o Caderno de Diretrizes do PNC.

Participaram da abertura os presidentes da Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas; da Academia Tocantinense de Letras, Eduardo Silva de Almeida; do Tribunal de Justiça do estado, Daniel de Oliveira Negry; além do presidente da Fundação de Cultura do Tocantins, Júlio César Machado; do presidente do Conselho Estadual de Cultura, Sergio Augusto Pereira Lorentino; do gerente de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, Fred Maia; e do representante da coordenação do PNC, Fábio Kobol.

Seminário da Paraíba

Aproximadamente 250 pessoas estão inscritas no Seminário do Plano Nacional de Cultura – Paraíba, que começou na noite quinta-feira (25), em João Pessoa. São representantes da sociedade civil e da iniciativa privada que debatem com o governo e contribuem para a finalização do texto do PNC. A solenidade de abertura aconteceu no Hotel Ouro Branco.

Estavam presentes o coordenador do PNC, Mauricio Dantas; o secretário de Educação e Cultura da Paraíba, Neroaldo Pontes; o subsecretário executivo de Cultura, Sandoval Nobrega; a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba, Lucia Guerra; e o secretário de Gestão Governamental e Articulação da prefeitura de João Pessoa, Antonio Barbosa Filho.

Esta é a décima quarta etapa estadual do seminário, que deverá acontecer ainda em 12 outras capitais brasileiras. De acordo com a Coordenação do PNC, a cultura está alcançando a dimensão que lhe cabe na sociedade, deixando de ser vista apenas como forma de expressão e linguagem artística.

Informações: (61) 3316-2115/2294, na Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (SPC/MinC).

    Author: Redação

    Share This Post On