Petrobras viabiliza a circulação de peças teatrais

petroA premissa é levar espetáculos consagrados a cidades diferentes daquelas em que já estiveram em cartaz, a preços populares.

Maior seleção pública específica para circulação de peças teatrais no País, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura divulgou no dia 27 de maio (sexta-feira), o resultado oficial de sua segunda edição, em evento, no Edifício Sede da Petrobras Distribuidora, no Rio de Janeiro.

Com valor total de R$ 12 milhões, o programa viabiliza a apresentação de espetáculos teatrais nas categorias adulto e infanto-juvenil em mais de 70 municípios, nas 27 Unidades Federativas. A premissa é levar espetáculos consagrados a cidades diferentes daquelas em que já estiveram em cartaz, a preços populares.

Assim como na primeira edição, o programa conta com uma parceria entre o Ministério da Cultura e a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, que no biênio 2009/2010 possibilitou a circulação de 43 espetáculos teatrais, atingindo um público superior a 120.000 pessoas, em mais de 500 apresentações em todas as regiões.

“Com a realização bem-sucedida da segunda edição do programa, a Petrobras Distribuidora reafirma seu papel como empresa incentivadora da cultura brasileira ao proporcionar a democratização de peças teatrais, contemplando a classe artística envolvida e espectadores de todos os cantos do País”, afirma Alena Aló, gerente de Patrocínios da BR.

A comissão formada por representantes do meio teatral, do Ministério da Cultura e do Sistema Petrobras selecionou 50 dos 327 projetos inscritos. Foram considerados os quesitos mérito, relevância artística, currículos dos profissionais envolvidos, viabilidade de execução, praças propostas e resultados obtidos em temporadas anteriores.

Após a análise da comissão, houve uma etapa intermediária, com avaliação do Ministério da Cultura, referente à Lei Rouanet. Para agilizar esse processo, o MinC e a Petrobras Distribuidora assinaram um Acordo de Cooperação Técnica, com adoção de procedimentos conjuntos para a execução do programa. Apenas aqueles que tiveram a aprovação do MinC foram encaminhados para avaliação final do Conselho Petrobras Distribuidora de Cultura.

.[A lista dos contemplados se encontra no www.br.com.br/cultura ].

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. 88J9u8 Major thankies for the blog article.Thanks Again. Great.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *