Patrocínio cultural oferecido pelos Correios atinge recorde de inscrições

A quantidade de projetos inscritos para a seleção de patrocínio cultural dos Correios bateu todos os recordes desde 2004, quando a empresa iniciou esse tipo de seleção pública. Ao todo, foram 1.539 inscrições para Artes Cênicas – Dança e Teatro, Artes Visuais, Artes Integradas, Audiovisual, Humanidades e Música.

Os Correios estão destinando cerca de R$ 10 milhões ao patrocínio de projetos que serão desenvolvidos de julho de 2012 a março de 2013. O resultado das avaliações será publicado até 30 de maio, no Diário Oficial da União e nos site dos Correios: www.correios.com.br

Os ganhadores exibirão seus projetos nas unidades culturais para as quais se inscreveram: Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro, de Recife e de Salvador; Espaços Culturais Correios de Fortaleza e de Juiz de Fora; e o Museu Nacional dos Correios em Brasília.

Seleção — Uma comissão julgadora composta por representantes dos Correios e do Ministério da Cultura vai avaliar e selecionar as propostas que receberão patrocínios. A parceria entre os órgãos é fruto de acordo de cooperação técnica firmado no início do ano.

Com essas ações, os Correios possibilitam o acesso dos cidadãos aos bens culturais, contribuindo para a valorização da memória cultural brasileira e para o fomento à preservação da identidade cultural do País.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *