Patrimônio Histórico

Patrimônio HistóricoTécnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC), órgão vinculado ao Ministério da Cultura, e do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), realizarão nesta terça-feira, 5 de janeiro, uma visita à cidade de São Luiz do Paraitinga, interior de São Paulo.

O objetivo desta inspeção técnica é fazer uma avaliação das construções históricas do município, que foi castigado por fortes chuvas no início do ano. Um levantamento das condições das estruturas que resistiram às águas dará início a um diagnóstico detalhado da situação. Esse trabalho será base para que o Iphan/MinC e o Condephaat possam montar as estratégias de recuperação do centro histórico.

Para o presidente do Iphan/MinC, Luiz Fernando de Almeida, “é uma perda lastimável para o patrimônio histórico de São Paulo e do Brasil”. Ele conversou com o secretário de Cultura de São Paulo, João Sayad, e colocou toda a estrutura do Instituto à disposição do governo estadual.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *