Parque Nacional do Iguaçu completa 78 anos de criação

foz

O Parque Nacional do Iguaçu completa neste domingo, 78 anos de criação. A Unidade de Conservação Federal é conhecida mundialmente por abrigar as Cataratas do Iguaçu, atrativo turístico que recebe anualmente mais de 1,5 milhão de visitantes, vindos de todas partes do mundo. Sua criação remonta ao início do século 20, quando o aviador brasileiro Santos Dumont conheceu as quedas, mais precisamente entre os dias 24 a 26 de abril de 1916. Antes de Dumont, o engenheiro abolicionista André Rebouças, encantado com a criação do Parque Nacional Yellowstone (EUA) em 1872, havia sugerido ao Imperador D. Pedro II, a criação de um parque resguardando as Cataratas do Iguaçu e a extinta Sete Quedas .

Reserva de exuberância e diversidade que atrai visitantes de todo o mundo, o Parque Nacional do Iguaçu (PNI) completa 78 anos de criação, nesta terça (10). Estendendo-se por uma área superior a 185 mil hectares, abrangendo 14 municípios, além da beleza das Cataratas do Iguaçu, o parque abriga rica biodiversidade, formando um dos maiores remanescente de floresta Atlântica da região Sul do Brasil.

Os passeios e trilhas do Parque Nacional do Iguaçu promovem intensa integração entre o visitante e a natureza. Pelos caminhos da unidade de conservação, exemplares de peroba-rosa e araucária são o habit aves, pássaros e outros animais, representativos da fauna e da flora brasileiras. Gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o parque também mantém e apoia projetos de preservação e educação ambiental.

 

VEJA O VÍDEO :

    Author: Braisil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *