Paraná cadastra agentes culturais

A Secretaria da Cultura iniciou um cadastro de agentes que realizam e promovem atividades culturais no Paraná. O objetivo é obter informações sobre os profissionais e entidades da sociedade civil que atuam no setor. O cadastro é feito gratuitamente no site www.cultura.pr.gov.br 

Com esta ação, será possível reunir informações sobre artistas, grupos, produtores e pessoas físicas ou jurídicas com atuação no meio cultural. Esse conteúdo será transformado em um banco de dados que vai nortear a secretaria na formulação de projetos. O cadastro é permanente e faz parte de um conjunto de medidas para promover, fomentar e difundir a cultura no Estado.

No cadastro, os agentes culturais estão enquadrados em três categorias: individual (artista ou produtor que atua como pessoa física), produtora (organização de caráter privado que trabalha na área de produção cultural) e entidade de representação (que representa categorias ou setores de atuação artística cultural).

Para realizar o cadastro, os agentes culturais devem atuar no Paraná. A identificação proporcionará o mapeamento dos agentes e suas atividades nas diferentes regiões do Estado. Apenas as pessoas e entidades constantes no cadastro poderão participar dos editais do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), que começa a vigorar em 2012.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *