Ouça “História Hoje” 24/06: Há 69 anos pessoas questionam se há vida inteligente fora da Terra

ufo1

Há 69 anos o aviador e empresário norte americano Kennet Arnold, anunciou à imprensa ter avistado nove objetos voadores não identificados (OVNIs), se deslocando em formação, próximo ao Monte Rainier, em Washington (EUA).

Gláucia Gomes

ANTES DE OUVIR O ÁUDIO DESLIGUE O SOM DA RÁDIO BRASIL CULTURA NO TOPO DA PAGINA

 

ufoKennet Arnold, durante a entrevista, descreveu os objetos como parecendo discos a saltar sobre a água. Esta descrição foi encurtada para “discos voadores” pelos jornalistas o que resultou no uso popular do termo.

 

Poucos dias depois do avistamento de Kennet Arnold, uma suposta nave espacial teria caído na cidade de Roswell, Novo México. O Caso Roswell, como ficou conhecido, é considerado o mais importante registrado até hoje .

 

Embora o governo americano negue e busque justificar o Caso Roswell , os relatos sugerem que a nave e os corpos dos tripulantes teriam sido resgatados pela Força Aérea Americana e levados para uma base secreta.

 

O avistamento dos discos voadores seguido do Caso Roswell transformaram Kennet Arnold em celebridade, que por mais de dez anos seguidos foi requisitado para entrevistas ao lado de outras pessoas que viram ou entraram em contato com OVNIs.

 

Em 1952, Arnold publicou um livro: “A chegada dos discos”. Ao longo dos anos, escreveu diversos artigos para revistas sobre seu avistamento do OVNI além de sua pesquisa posterior.

 

No ano 2000, o engenheiro norte-americano James Easton tentou explicar o Caso Kenneth Arnold . Segundo o engenheiro, o piloto teria visto pelicanos que, em voo, refletem a luz do sol em seu corpo como se fosse uma superf ície metálica.

 

Casos de avistamentos de discos voadores são registrados no mundo inteiro. No Brasil o mais popular foi o do extraterrestre (ET) de Varginha, ocorrido no interior de Minas Gerais, em 1996.

 

Duas irmãs e uma amiga garantem ter visto uma criatura marrom, com grandes olhos vermelhos e três protuberâncias na cabeça. Além da criatura, algumas pessoas alegaram ter visto objetos voadores não identificados na região.

 

O Corpo de Bombeiros organizou um grupo de busca e capturaram o que eles julgaram ser um animal selvagem. Segundo testemunhos, as criaturas capturadas foram levadas pelos militares brasileiros, através de um complexo sistema de transporte, para os Estados Unidos. As autoridades negam o episódio.

 

Desde o avistamento de Kennet Arnold e os casos subsequentes, milhões de pessoas no mundo questionam: Afinal, existem discos voadores ou não?

 

No mês passado, a candidata a presidência dos Estados Estados Unidos pelo partido Democrata, Hillary Clinton, afirmou que, se eleita, vai abrir os aquivos secretos dos Estados Unidos sobre os OVNIs.

 

Por via das dúvidas, hoje (24) a noite dê uma olhada para o céu, hoje é o Dia Mundial dos Discos Voadores. Quem sabe estaremos recebendo uma visita.

itaipu log

 

História Hoje: Programete sobre fatos históricos relacionados às datas do calendário. Vai ao ar pela Rádio Brasil Cultura de segunda a sexta-feira.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *