Oswald de Andrade: o culpado de tudo

O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Estado da Cultura convidou o grupo Caixa de Imagens para fazer encerramento da exposição Oswald de Andrade: o culpado de tudo, que termina no dia 29 de janeiro.

Uma janela para Oswald é o título do espetáculo que será apresentado pelo Grupo Caixa de Imagens no Espaço Café do Museu, nos domingos, dia 22 e 29 de janeiro, das 11h às 15h. A entrada é gratuita e não é necessária a reserva de lugar.

Fundado há 10 anos, o grupo Caixa de Imagens se destaca por sua linguagem cênica diferenciada e única. Os espetáculos duram em média 3 minutos e são apresentados para um único espectador, dentro de uma pequena caixa que se transforma em teatro e palco.

O grupo preparou Uma janela para Oswald especialmente para a mostra temporária do escritor no Museu. Durante 3 minutos muito especiais, a “platéia” formada por um espectador irá conhecer um pouco da vida e a obra do grande autor paulistano.

Segundo a direção do grupo “O espetáculo inspira-se no sopro, ora brisa, ora vendaval, da criatividade poética de Oswald.” Uma pequena luz representa seu escrever, seu olhar penetrante, surpreendente e irônico sobre o correr da vida em sua dimensão regional-universal. Esta pequena luz é a personagem principal, que como o foco da câmera fotográfica ou cinematográfica, contracena e guia o olhar do espectador.

A concepção e encenação são de Mônica Simões e Carlos Gaúcho


Uma janela para Oswald – Grupo Caixa de Imagens
Dias 22 e 29 de janeiro, das 11h às 14h
Espaço Café
Grátis

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº, Centro
Tel.: (11) 3326-0775
www.museudalinguaportuguesa.org.br
Ingresso: R$ 6,00 (pagamento somente em dinheiro).
Estudantes com carteira de estudante do ano e documento de identidade pagam meia-entrada. Crianças com até 10 anos e idosos a partir de 60 anos não pagam ingresso, bem como professores da rede pública. Aos sábados a entrada é franca.

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. D61vlg Major thankies for the blog article.Really thank you! Really Great.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *