Oscar 2014: inscrições abertas

Até o dia 30 de agosto estarão abertas as inscrições para as produções brasileiras de longa metragem que possam participar do processo de seleção destinado à indicação do filme nacional que concorrerá ao Oscar 2014 – 86ª Premiação Anual, promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences.

As inscrições foram abertas no dia 7 de agosto, conforme a Portaria nº 70, publicada no Diário Oficial da União de 6/8 (seção 1, página 11, assinada pelo secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), Leopoldo Nunes. A etapa completa da fase de seleção é coordenada pelo MinC, por meio da Secretaria do Audiovisual.

A comissão responsável pelos trabalhos de seleção anunciará o nome da produção escolhida no dia 20 de setembro, às 10h, no Rio de Janeiro (Palácio Gustavo Capanema – Rua da Imprensa, nº 16, 2º andar, centro).

Condições de participação

Podem ser inscritos filmes que tenham sido exibidos ou que serão projetados publicamente, com fins comerciais, pela primeira vez no Brasil, por pelo menos sete dias consecutivos, no período de 1º de outubro de 2012 a 30 de setembro de 2013. De acordo com a portaria do MinC, a comprovação deverá ser feita por meio do cronograma de exibição.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher o requerimento, de acordo com o anexo 1 da portaria e reunir doze cópias do filme, em DVD, as quais deverão ser entregues no seguinte endereço:

Oscar 2014

Ministério da Cultura
A/C Secretaria do Audiovisual
SCS Quadra 09, Lote C, Torre “B”, 8º andar
Edifício Parque Cidade – Corporate
CEP: 70308-200 – Brasília/DF

Serão admitidas inscrições por meio postal, devendo o remetente responsabilizar-se pelo recebimento do material pela Secretaria do Audiovisual até a data limite de 30 de agosto de 2013.

Leia também aqui a portaria e o anexo e saiba quem integra a comissão de seleção.

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *