Os Vivos e os Mortos

Espetáculo leva aos palcos uma viagem pela Terra de Gandhi

Com uma atmosfera de contos orientais, o espetáculo Os Vivos e os Mortos, escrito por Kiko Marques a partir do conto homônimo do indiano Rabindranath Tagore, reestreia dia 05 de abril de 2013, às 20h30 no Viga Espaço Cênico (Rua Capote Valente, 1323, Pinheiros, São Paulo, SP). A peça traz para o palco a premiada atriz Flávia Pucci (foto) no papel da mulher que mesmo morta, pensa estar viva. Em cena, ao vivo, Andrea Prior canta e dança acompanhada de vários instrumentos musicais indianos, ao lado do elenco composto por Kiko Marques, Inês Aranha, Ruy Andrade, Luiz Eduardo Frin, Tieza Tissi, Thiago Carvalho, Mateus Menezes e Flávio Quental.

Os diferentes espaços físicos da narrativa são construídos e desfeitos pelos próprios atores diante do público, auxiliados pela trilha além do espetáculo trazer aos palcos a cantora indiana Ratnabali, formada na Universidade Tagore, que canta e toca ao vivo, conduzindo a plateia a uma viagem cultural e de costumes ao país de Gandhi.

Sinopse

A peça ambientada na Índia da década de 40, conta a história de Kadambini uma mulher sem marido ou filhos, que se sente muito mal ao receber uma triste notícia e é dada como morta. Após os rituais é carregada até o campo de cremação. Entre os carregadores está Scripati, homem simples e de coração puro, que crê firmemente na possibilidade dos mortos retornarem ao mundo dos vivos. Pouco antes de ser cremada, Kadambini acorda. Ela passa então a viver como se de fato não pertencesse mais a este mundo, tentando encontrar um sentido para ainda estar entre os vivos.

INFORMAÇÕES:
Temporada até 2 de Junho de 2013
Sextas às 21h30, sábados às 21h e domingos às 19h
Viga Espaço Cênico (Capacidade: 74 lugares)
Rua Capote Valente, 1323, Pinheiros, São Paulo, SP

Ingressos: R$30,00 (inteira)/ R$15, 00 (meia entrada)<br>Duração: 80min<br>Recomendação: 12 anos<br>Informações: (11) 3801-1843/ www.viga.art.br

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *