OFICINADEESCRITACRIATIVA

De agosto a outubro, serão realizados encontros em cinco unidades do Sistema Municipal de Bibliotecas da Cidade de São Paulo para aplicar a técnica de ‘close reading’ (leitura atenta aos detalhes) sobre trechos da Literatura Brasileira. Ao final de cada sessão haverá um exercício de escrita. Em cada unidade serão realizados sete encontros, um para cada gênero literário: a crônica, o conto, o romance, o poema, a letra de música, o texto de teatro e o relato de não-ficção (jornalismo literário); destacando os aspectos constitutivos do texto e, desse modo, favorecendo tanto a leitura quanto a escrita.

“A técnica de leitura atenta desperta a sensibilidade do leitor. É por isso, inclusive, que os cursos de ‘close reading’ complementam os programas de Escrita Criativa nas universidades americanas. Como se sabe, só quem tem o hábito da leitura consegue escrever bem”, afirma Rosangela Petta, diretora e professora da OFICINADEESCRITACRIATIVA.

As inscrições são gratuitas, limitadas a 25 vagas por encontro, e devem ser feitas nas próprias bibliotecas (Alceu Amoroso Lima, Cora Coralina, Milton Santos, Padre José de Anchieta e Viriato Corrêa). Clique aqui e confira a programação: http://migre.me

OFICINADEESCRITACRIATIVA
www.oficinadeescritacriativa.com.br
Ed. Itália – Av. Ipiranga, 344, 27º  andar, cj. 272-B
Tels. (11) 3255-2003 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 3255-2003     end_of_the_skype_highlighting e 3257-6268.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 4 =