Ocupação cultural toma SP até março

Atividades gratuitas abrangendo várias linguagens artísticas ocuparão todos os cantos da cidade até o fim do verão (em março de 2012).

É o projeto Cultura Livre SP, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente) que terá o pontapé inicial às 10h de domingo, no Parque Ecológico do Tietê, com o show “O Elefante e a Joaninha”, de Hélio Ziskind.

“Nosso objetivo é levar cultura de qualidade a quem, muitas vezes, não tem acesso às atrações. Os parques são os lugares onde todas as pessoas, de todas as idades e classes sociais, se encontram. Temos de valorizar esses espaços. A combinação de parque e cultura é perfeita”, disse ao Metro o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.

A programação, que estará disponível a partir desta quarta-feira, dia 12, no site oficial do evento, será diurna (das 10h às 17h) e sempre aos finais de semana.

Nos parques da Juventude e Villa-Lobos, as atividades ocorrerão aos sábados. Aos domingos, os parques do Tietê, do Guarapiranga, do Horto Florestal e o Zoológico receberão artistas e público. Já na praça da Esperança (em frente ao Hospital das Clínicas) acontecerão shows de música experimental às sextas, das 12h às 13h, a partir de 21/10.

Entre os nomes confirmados estão Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra (Pequeno Cidadão), Naná Vasconcelos, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz.

Haverá, ainda, atividades para fazer pensar. É o caso de “É Crédito ou Débito”, performance interativa em que estarão “à venda”, por alguns centavos, bens simbólicos como a felicidade e o conhecimento.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *