Nova eleição para membros do Conselho Municipal da Cultura de Curitiba

A Fundação Cultural de Curitiba realiza nesta segunda-feira, 12 de novembro, o processo de votação para eleição de representantes da comunidade artística no Conselho Municipal da Cultura. Na primeira eleição, realizada no dia 18 de setembro, algumas vagas destinadas à classe artística não chegaram a ser preenchidas. A votação será na sede da Fundação Cultural, no Moinho Rebouças (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732 – Rebouças), das 9h às 20h.

Dos 50 membros titulares e suplentes do Conselho, 18 são representantes da sociedade e 14 da classe artística. Os candidatos que representam a sociedade civil foram eleitos pelos cidadãos residentes na sua região de atuação. Em relação às entidades artísticas, há vagas remanescentes a serem preenchidas nas áreas de música, artes cênicas, audiovisual, literatura, patrimônio artístico e cultural, folclore artesanato, cultura popular e demais manifestações culturais tradicionais.

Poderão participar do processo de votação as entidades eleitoras (pessoas jurídicas) e candidatos (pessoa física) já cadastrados, conforme o edital nº 130/2012, publicado no dia 18 de outubro. O prazo para cadastramento encerrou no dia 7 de novembro. O edital 130, bem como o nº 126/2012, que regulamenta a eleição para as vagas remanescentes, encontram-se no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, no link editais e portarias. É importante que todo os cadastrados compareçam ao local de votação.

O Conselho Municipal da Cultura é o órgão que institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade ligados à cultura, participando da elaboração e da fiscalização das políticas culturais. Os demais membros que compõem o Conselho são representantes do Poder Executivo Municipal e da Câmara Municipal de Curitiba. O mandato é de dois anos.

Coordenação de Comunicação Social
Fundação Cultural de Curitiba
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Phone: + 55 41 3213-7530

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *