No próximo domingo dia 20, 7ª edição do festival Musicletada

cartaz-2016

7​ª edição do festival Musicletada como parte da programação da Corrente Cultural de Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer. O evento gratuito, com a temática da mobilidade urbana, leva aos jardins shows, yoga, oficinas e gastronomia urbana, e abre entrada livre para o público dentro do museu.

 

 

Além das exposições na parte interna do MON, a programação musical inicia às 11h no gramado do “parcão” com a jovem revelação Victor Gullin lançando seu primeiro trabalho, onde interpreta obras de compositores renomados da viola de dez cordas: Rogério Gulin – seu pai, Ivan Vilela e Paulo Freire. Em seguida, o duo Fole Baixo, une acordeom, teclado, guitarra, contrabaixo e percussão às batidas eletrônicas e ritmos latino-americanos. Logo após, os irmãos Ian e Allan Giller Branco trazem ao palco o projeto Plata o Plomo, que utiliza de efeitos e instrumentos inusitados, como o SteelDrum, para criar novos temas de jazz contemporâneo. Às 14h o festival recebe o Mano a Mano Trio, dos reconhecidos músicos  Sergio Albach, Glauco Solter e Vina Lacerda. O trio lançará um novo álbum em breve e irá apresentar toda sua versatilidade sonora, reconhecida internacionalmente, em um show com novas e antigas composições. Às 15h o festival ganha outros ares, com a banda Farol Cego representando a nova geração do rock curitibano, com seu novíssimo trabalho “Do desespero eu fiz pasciência”. Raissa Fayet, Du Gomide e Amanda Pacífico, três representantes de uma excelente safra de compositores da música curitibana fazem um show inédito às 17h, pensado exclusivamente para o festival, onde trazem canções próprias e versões de compositores consagrados. Paralelamente, o estilista Luan Valotto, em parceria com o Curso de Moda da Universidade Positivo, apresenta o desfile: “A Grande Beleza”, reforçando a temática multidisciplinar do festival. A banda Damatz sobe ao palco em seguida, para mostrar em primeira mão o disco “Tubaína & Champanhe”, segundo da carreira, que evidencia a mistura sem rótulos que vai do rap ao reggae, marca do grupo. Para fechar a rica programação musical, a cantora Luana Godin traz também seu álbum recém lançado, Sola, calcado em uma música brasileira dançante, com temperos do pop mundial.

 

 

 

Além da música, uma série de atividades acontecem simultaneamente. Abrindo o festival, às 10h, uma prática de Yoga ministrada por Silvio Lopes, fundador da organização Yoga no  Parque, que é parceira do Musicletada desde a primeira edição. Oficinas e palestras também se estenderão ao longo de todo o dia, como a oficina de produção orgânica com o grupo Terraiz, que irá trazer de Garuva (Santa Catarina) um pouco da experiência de produzir bananas e produtos derivados de forma orgânica. Tissa Valverde e Fernando Rosembaum, cicloativistas premiados internacionalmente, também fazem uma palestra sobre o recente projeto de mobilidade urbana, a Colmeia, que prevê uma transformação no centro da cidade. Goura Nataraj fará um bate-papo sobre o tema Jardinagem Libertária e a Ocupação da Cidade. A artista Lua Marinho  apresenta o projeto Ciclo Arte Itinerante, e alguns grupos da “roda fixa” farão um workshop sobre diversas formas de competição e as particularidades dessa  modalidade ciclística. O evento contará também com o apoio da Go Green, especializada em gestão de resíduos, que garantirá uma baixa quantidade de lixo gerado pelo público, para isso não serão utilizados copos plásticos, e todos os rejeitos serão separados de forma correta. Foodtrucks e foodbikes estarão atendendo a partir das 11h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MON DE MUSIC apresenta:

 

 

 

MUSICLETADA  2016

 

Data: 20 de novembro

 

Horário: das 10h às 19h

 

Local: MON – Museu Oscar Niemeyer

 

Ingressos: Gratuitos

 

 

 

Realização:

 

Escritório de Criação

 

Tertúlia Produções Culturais

 

Zoloo

 

 

 

Incentivo:

 

Fundação Cultural de Curitiba

 

Museu Oscar Niemeyer

 

Sucos Do Bem

 

 

 

Apoio:

 

Yoga no Parque

 

Terraiz

 

Go Green

 

Kaboom

 

Rádio Treze

 

My Way Foodtruck – Vive la Crepe – King Fries

 

Nhundiaquara Records

 

De Canto Records

 

 

 

Programação:

 

10h Yoga – Silvio Lopes

 

11h Victor Gullin

 

12h Plata o Plomo

 

13h Fole Baixo

 

14h Mano a Mano Trio

 

15h Farol Cego

 

17h Raissa Fayet + Du Gomide + Amanda Pacífico

 

18h Damatz

 

19h Luanna Godin

 

 

 

+ DJ Didones & DJ MI# nos intervalos

 

+ Food Trucks & Foodbikes a partir das 11h

 

+ Transmissão ao vivo (streaming) Rádio Treze via internet

 

+ Go Green gestão de resíduos e educação ambiental

 

+ Goura Nataraj / Jardinagem Libertária e Ocupação da Cidade

 

+ Bicicletaria Cultural / Ação e Reação – Ciclomobilidade e Arte + Sistema CSA (Comunidade Sustenta Agricultura)

 

+ Anker Apresenta: Mundo Roda Fixa

 

+ Lua Marinho: Arte Itinerante

 

+ Terraiz: Banana Agroflorestal + Desfile; “A Grande Beleza” por Luan Valotto

    Author: Claudio Ribeiro

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *