Newton Cannito assumirá sercretaria do audiovisual do MinC

audiovisual0001O Ministério da Cultura informou que o cineasta e roteirista Newton Cannito assumirá, no próximo mês, o cargo de secretário do audiovisual. Ele entra no lugar de Silvio Da-Rin, que entrega o cargo a pedido do ministro Juca Ferreira

As missões do novo secretário, segundo o MinC, serão “debater com a sociedade a criação do canal da Cultura na TV Digital e a implementação, em parceria com artistas e produtores, do Fundo Setorial de Incentivo à Inovação do Audiovisual, além de dar continuidade aos bem sucedidos editais e programas da SAv/MinC”.

“Temos ainda o desafio de pensar políticas de produção de conteúdo para a convergência digital, promovendo o diálogo do cinema e da televisão com outras mídias”, diz Cannito, que é doutor pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), trabalhou como roteirista de TV na série “9mm” (co-produzida e exibida pelo canal Fox), e no cinema, com “Quanto vale ou é por quilo?”. Atualmente, é diretor da Associação Paulista de Cineastas e membro do conselho da Associação de Roteiras.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Trackbacks/Pingbacks

    1. hbuygtduijkohgytrihguteytu - Title... [...]please check out the web pages we follow, such as this a single, as it represents our picks through the …

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *