Nelson Rodrigues é tema de samba-enredo da Viradouro

 O jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues será o tema do samba-enredo da escola de samba Unidos da Viradouro, em fevereiro do ano que vem. A escolha foi revelada no último sábado (22), quando a música, intitulada “A vida como ela é, bonitinha mas ordinária… Assim falou Nelson Rodrigues”, foi tocada na quadra da escola carioca.
A ideia do tema surgiu de uma conversa entre o presidente da Viradouro, Gustavo Clarão, e Antônio Jorge Pinheiro, diretor de uma produtora que capta recursos nacionais. Clarão queria abordar o centenário do “Fla-Flu”. Pinheiro comentou que produzia uma adaptação da peça “Bonitinha, mas ordinária”, de Rodrigues, que também era apaixonado por futebol.
Clarão se identificou e pediu para que os sambistas “se despissem de todo pudor”, como havia sugerido o jornalista, para criar o samba-enredo da escola. Em um dos trechos da canção, eles cantam: “Vou me perder, amor. E no meu sonho te encontrar. Nelson Rodrigues, sou Viradouro. Quero ver me censurar.”
A escolha gerou surpresa, pois, segundo especialistas, Rodrigues não gostava do Carnaval. Esta é a terceira vez que o jornalista é homenageado em uma das principais festas brasileiras.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *