Museus debatem desafios ambientais em Simpósio Internacional

museus00000001Com o objetivo de debater o papel dos museus diante dos desafios ambientais do século 21 e formas de atuação criativas e responsáveis neste novo cenário, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) vai realizar o Simpósio Internacional Museus, Biodiversidade e Sustentabilidade. O evento, em parceria com o Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), acontecerá no Museu Histórico Nacional no período de 8 a 10 de junho.

A proposta do encontro leva em consideração o papel dos museus de incentivar o desenvolvimento da postura crítica da sociedade diante de questões como a sustentabilidade e de estimular ainda uma consciência ecológica e solidária global.

O Simpósio vai proporcionar o debate a partir de diferentes realidades. Para isso, conta com a presença de palestrantes da França, Estados Unidos, e também especialistas de Brasília, Amapá, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

As inscrições podem ser feitas no site do simpósio. É necessário pagar uma taxa de R$40 para profissionais e R$20 para estudantes.

Conheça a página especial do evento: www.museologia.org.br/simposio

Informações: simposio.junho2010@gmail.com
         
Fonte: Assessoria de Comunicação, Ibram/MinC

http://www1.museus.gov.br/

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *