Museu da Língua Portuguesa (SP) exibe mostra “Esta Sala é uma Piada”

A mostra “Esta Sala é uma Piada” entra em sua 3ª Edição no Museu da Língua Portuguesa, com um total de 36 trabalhos, selecionados do 40º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o evento mais importante do gênero no mundo. A exposição será aberta no dia 17 de dezembro e ficará em exibição no saguão do terceiro andar do Museu até dia 9 de março de 2014.

Para a mostra deste ano, o curador da mostra, Raphael Ramos da Costa Fioranelli Vieira, preparou uma exposição composta em sua maioria por charges de artistas brasileiros que de forma bem humorada e sempre muito crítica abordam os principais acontecimentos de 2013, como os protestos pelo Brasil, os escândalos religiosos, a homofobia e a espionagem do governo americano.

Além dos trabalhos brasileiros presentes a exposição contará com obras de artistas de países como México, Cuba, Espanha, Polônia, Romênia, Montenegro, Irã, Indonésia, e o trabalho do artista sérvio Goran Divac, vencedor da
categoria cartum e do Troféu Zélio de Ouro deste ano.

O Desenho de Humor é uma das expressões mais diretas e ao longo dos anos, além de divertir, vem provocando grande reflexão sobre os problemas da humanidade e denunciando atos de violência e intolerância por todas as partes do mundo. O Salão de Humor de Piracicaba, que neste ano completou 40 anos de existência, nasceu como ato de resistência em plena ditadura militar e hoje é considerado o evento mais importante do gênero em todo o mundo.

A mostra é uma realização do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo e conta com o apoio do Salão de Humor de Piracicaba e da Secretaria de Ação Cultural da
Prefeitura de Piracicaba.

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
Endereço: Praça da Luz s/n; tel.: (11) 3322-0080
Horário: de quarta a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h). Fechado às segundas. Às terças o museu fica aberto até as 22h (a bilheteria fecha às 21h).
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia entrada), com entrada gratuita aos sábados e às terças.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *