MPB – Claudio Lins

claudio_linsNo próximo dia 17 de julho o cantor, compositor, ator e diretor Claudio Lins estará de volta aos palcos de São Paulo. Em uma apresentação única, ele subirá ao palco do Tom Jazz para mostrar, pela primeira vez em São Paulo, as canções de seu segundo CD “Cara”, lançado em 2009 pela Biscoito Fino. Claudio, que vive atualmente o protagonista da novela “Uma Rosa com Amor”, do SBT, o francês Claude, fará a primeira apresentação do CD em São Paulo. O show, dirigido por Ana Baird e produzido por Maria Braga, terá a participação da cantora Luciana Mello e do também cantor e compositor Carlos Careqa, que assina com ele uma das faixas do CD, “Lotação Esgotada”, e que se reencontram com o cantor após participarem como convidados em seu CD. 
 
Com uma hora e 20 minutos de duração, e acompanhado dos músicos João Gaspar (guitarras e violão), André Vasconcellos (baixo acústico) e Glaucio Ayala (bateria), Claudio cantará as canções do novo disco, incluindo o sucesso”Cupido” (que faz parte da trilha sonora da novela “Uma Rosa Com Amor” e já foi gravada anteriormente por Maria Rita), além de clássicos de Caetano Veloso (“Fora de Ordem”) e Ivan Lins (“Dinorah”).
 
Aos 37 anos, Claudio Lins acredita estar vivendo o melhor momento profissional de sua vida. Enquanto dá vida ao francês Claude na TV, continua seu trabalho musical: “Como artista, tanto a música como a atuação são as minhas formas de expressão. Em mim, elas são uma coisa só. Fico especialmente feliz quando consigo reunir as duas num mesmo trabalho, como é o caso dos musicais. E, toda vez que há tempo, me dedico à composição. Sempre que surge a inspiração eu embarco. As idéias novas aparecem,” confessa ele, que diz adorar “trocar figurinhas com o pai – minha maior inspiração.” “Cara”, lançado pela gravadora Biscoito Fino, é o segundo disco de Claudio, e seu lançamento ocorreu durante o show “1+1”, em que dividiu o palco com o pai, Ivan Lins. Em 1999 ele lançou seu primeiro CD solo, “Um”. “Cara” apresenta composições próprias e parcerias com Ivan Lins, Ronaldo Monteiro de Souza, Marcio Guimarães e Carlos Careqa, além de participações especiais de Luciana Mello, Pedro Mariano e Lucinha Lins.

TOMJAZZ –  AV. Angélica, 2331 – Higienópolis
Dia 17 de julho (sábado) | Horário: 22 h | Tels.: (11) 3255.0084 ou 3255.3635
Preço: R$ 40,00 Site: www.claudiolins.com.br | www.tomjazz.com.br

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *