Morre o escritor Moacyr Scliar

MoacyrScliarEscritor estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e segundo o Boletim Médico morreu de falência múltipla de órgãos

Moacyr Scliar foi internado no dia 11 de janeiro para uma cirurgia de extração de tumores no intestino, enquanto se recuperava da operação, o escritor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico no dia 16 de janeiro e foi encaminhado o para a UTI do Hospital das Clínicas de Porto Alegre.

Segundo o Boletim Médico do hospital, Moacyr Scliar morreu à 1h deste domingo, 27 de fevereiro por falência múltipla de órgãos.

 

O escritor será velado hoje a partir das 14h, no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O sepultamento será na segunda-feira.

 

 

 

História

 

Moacyr Jaime Scliar nasceu em Porto Alegre em 23 de março de 1937. Formado em medicina, o escritor tinha especialidade em saúde pública e também era professor universitário. Como escritor, Scliar publicou mais de setenta livros e em 2003 foi eleito para a Academia Brasileira de Letras.

 

Moacyr recebeu três vezes o prêmio Jabuti em1988, 1993 e 2009, o Associação Paulista de Críticos de Arte em 1989 e o Casa de las Americas em 1989.

 

Entre seus principais livros estão: O exército de um homem só e O centauro no jardim.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Trackbacks/Pingbacks

    1. hbuygtduijkohgytrihguteytu - Title... [...]we came across a cool web site that you just could possibly get pleasure from. Take a look should you …

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *