Morre ator Ítalo Rossi

Morre aos 80 anos ator Ítalo Rossi

O ator Ítalo Rossi morreu na terça-feira (2), aos 80 anos, no Rio. Estava internado havia dois dias no Hospital Copa d’Or e não resistiu a complicações respiratórias, segundo familiares. Seu corpo será velado nesta quarta-feira (3), no Cemitério São Francisco Xavier, do Caju, na zona portuária do Rio. Às 16 horas ocorre o sepultamento, no mesmo local.

 

Só no Teatro dos Sete, que ajudou a fundar, Ítalo participou do elenco de mais de 400 montagens

 

Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, interior paulista, no dia 19 de janeiro de 1931. Iniciou a carreira no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). Já no primeiro espetáculo, sob a direção de Maurice Vaneau, em “A Casa de Chá do Luar de Agosto” (1956), recebeu o prêmio revelação de ator da Associação Brasileira de Críticos Teatrais, ABCT.

 

Em 1959 fundou, ao lado de Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Fernando Torres, o Teatro dos Sete, em que atuou com exclusividade durante seis anos, até o encerramento da companhia. No teatro, Ítalo participou do elenco de mais de 400 montagens.

 

Com 55 anos de carreira, o ator atuou em diversas novelas pela TV Globo, como “Escrava Isaura”, “Senhora do Destino” e “Belíssima”, e era considerado um dos mais importantes atores do País. Um de seus últimos papéis marcantes foi no elenco do humorístico “Toma Lá, Dá Cá”, da TV Globo, em 2008.

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. JzxllM Very informative post.Really thank you! Much obliged.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *