Mocidade Azul é Tricampeã do Carnaval de Curitiba

mocidade azul campeaA transmissão da Radio Brasil Cultura www.brasilcultura.com.br na noite e madrugada de sábado (06/02) já anunciava a possibilidade de vitória da Mocidade Azul como campeã do carnaval curitibano de 2016.

A escola recebeu dos jurados um total de 179,5 pontos, ficando à frente da Acadêmicos da Realeza e da Leões da Mocidade, vice-campeã e terceira colocada, respectivamente.

Ela se torna a Tricampeã do Carnaval de Curitiba com o samba “Sou Bobo Mas Sou Feliz”! A escola levou pra Marechal 464 integrantes que conquistaram a nota 10 de 15 jurados, entre os 18 que julgaram o desfile.

Pelo Grupo de Acesso a campeã foi a Escola Imperatriz da Liberdade que retorna ao Grupo Especial em 2017.

A escola foi a última a desfilar pela avenida no úlimo sábado (06) e conquistou 179,50 pontos. Esse é o 25º troféu da Mocidade, que foi fundada há 44 anos. O título de vice-campeã ficou com a Acadêmicos da Realeza – com 175,90 pontos. Já a Leões da Mocidade, que apresentou o maior número de integrantes (300), ficou em terceiro lugar. A Internautas, que abriu o desfile do Grupo Especial, volta para o Grupo de Acesso em 2017. “Do louro ao bronze, da prata ao ouro, minha nação é o maior tesouro”, foi o tema escolhido pela escola como uma forma de homenagear o esporte e as Olimpíadas

A escola de samba Imperatriz da Liberdade foi eleita a campeã do grupo B. A escola foi fundada em fevereiro de 2013. Neste seu terceiro desfile, a Imperatriz da Liberdade enalteceu a força da natureza, representada pelos seus orixás, cantando “Sou flecha, sou a força do teu arco… Senhor da floresta, rei caçador”. Com a conquista, a escola passa a integrar o grupo especial no próximo carnaval.

Os quesitos avaliados pelos jurados foram bateria, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegorias e adereços, samba enredo, harmonia, enredo, conjunto e baianas.

Após o anúncio do 24º título da escola, o presidente Altamir Jorge Lemos enfatizou o trabalho árduo realizado pela agremiação. “Ficamos muito felizes com o crescimento do carnvaval de Curitiba e percebemos a evolução das outras escolas. O parabéns é de todos”, afirmou.

Em pleno sábado de Carnaval, a avenida Marechal Deodoro foi tomada por 15 mil de foliões e um público animado, que lotou as arquibancadas para assistir ao desfile das escolas de samba de Curitiba. O desfile começou por volta das 18h, com os blocos carnavalescos. Às 21h foi dada a largada para a primeira escola do grupo de acesso. As do grupo especial entraram na passarela por volta das 23h, cantando os seus enredos, sambando e exibindo muito brilho nas fantasias e carros alegóricos.

TRANSMISSÃO DO CARNAVAL

Pela primeira vez no carnaval de Curitiba, os desfiles da Marechal Deodoro forão transmitidos por web radio. A emissora “Brasil Cultura” fez uma transmissão conjunta das escolas de samba dos grupos de Acesso e Especial.

 

  • Sábado (6/2) a programação especial do Portal Sonoro da Cultura Brasileira começou às 18h e terminou por volta das 6h do dia seguinte. A equipe de apresentadores, comentaristas, repórteres técnicos e produtores, incluindo aqueles que fizeram a interação com ouvintes e internautas, foi formada por profissionais e personalidades do mundo do samba: Glauco Souza Lobo, Olinto Simões, Homero Réboli, Carlos Mazza, Ayrton Batista Junior, Rafael Ribeiro e Cláudio Ribeiro.bccarnaval01

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *