MIS promove Mostra Dalton Trevisan no cinema

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS) promove na próxima semana a Mostra Dalton Trevisan no Cinema. Serão exibidos curtas e longas baseados nas obras do vampiro. Os filmes ficarão em cartaz de segunda-feira (18 de junho) a quarta (20) a partir das 19h30 no Auditório Brasílio Itiberê, que fica na Rua Cruz Machado, 138, Centro. A entrada é franca.
Confira a programação no
Dia 18 de junho, 19h30

Um Uísque Antes, Um Cigarro Depois – de Flávio Tambellini
Comédia em três episódios, sendo o segundo, “Mocinha de Luto”, a primeira filmagem autorizada de um conto de Dalton Trevisan. Esse episódio foi filmado em Curitiba no início dos anos 70, e diversos lugares conhecidos da cidade servem de locação para a história. Apresentação do jornalista Ayrton Baptista Junior (CBN, Globo.com).
Dia 19 de junho, 19h30

Penélope – de Estevan Silvera
Em Busca da Curitiba Perdida – de Estevan Silvera
Balada do Vampiro – de Beto Carminatti e Estevan Silvera
Três dos raros curtas-metragens feitos com autorização do autor preservam o texto integral dos contos originais. Apresentação do cineasta Fernando Severo (diretor do MIS). Após a exibição será realizado debate com os diretores.
Dia 20 de junho, 19h30

Guerra Conjugal – de Joaquim Pedro de Andrade
Influência confessa no cinema de Pedro Almodóvar, que o viu num festival em Barcelona, Joaquim Pedro de Andrade, um dos maiores diretores do Cinema Novo, entrelaça trechos e personagens extraídos de vários contos de Dalton Trevisan, que assina os diálogos. Foi exibido no Festival de Cannes e recebeu diversos prêmios no Brasil. Apresentação do professor Fabio Francener Pinheiro (Curso de Cinema e Vídeo da FAP).

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *