Ministra visita cidade histórica atingida pela chuva

ana de hollandaA ministra da Cultura, Ana de Hollanda, visita, a cidade de Goiás Velho, em Goiás. O município tem sido atingido por fortes chuvas nos últimos dias. O objetivo da visita é analisar as condições da cidade tombada como patrimônio histórico pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 2001.

O nível do Rio Vermelho, que corta o centro do município, voltou a subir, o que preocupa a Defesa Civil. Ana de Hollanda deve chegar à cidade às 11h, acompanhada pelo presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida, e o presidente da Agência Goiana de Cultura, Pedro Ludovico Teixeira

Ainda nesta quinta-feira, ela recebe um relatório dos danos causados pela chuva, elaborado por uma equipe do Iphan enviada ao município. Com base no levantamento, a ministra definirá quais ações emergências devem ser tomadas.

A cidade de Goiás Velho sofreu no último dia do ano de 2001 a sua pior enchente. O Rio Vermelho transbordou e destruiu pontes.

Agência Brasil

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *