Ministério nomeia novos membros da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura

O Ministério da Cultura oficializou o nome dos novos membros da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (Cnic). Os 21 representantes de entidades e associações de classe se dividem em sete diferentes segmentos: artes cênicas, artes visuais, audiovisual, humanidades, música, empresariado e patrimônio cultural. A relação de nomes foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (21).

Instalado em dezembro de 2007, o conselho é o órgão colegiado da estrutura do ministério responsável por propor a formulação de políticas públicas de desenvolvimento e fomento às atividades culturais em todo o território nacional.

Os 21 novos membros – sete deles titulares e 14 suplentes – terão mandato de dois anos. Entre as entidades e organizações representadas estão a Associação dos Produtores de Teatro Independente, Associação Brasileira de Circo, Rede de Produtores Culturais de Fotografia do Brasil, Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos e a Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais.

Representando o setor empresarial, estão a Confederação Nacional das Instituições Financeiras; a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e a Confederação Nacional da Indústria. Também integrarão a comissão a Câmara Brasileira do Livro e a Associação Nacional das Livrarias, entre outras entidades.

O processo de escolha dos novos integrantes foi aberto no início de maio de 2014, com a publicação do edital que convidava as organizações culturais e empresariais a indicarem seus representantes. A lista com os nomes sugeridos pelas entidades habilitadas foi aprovada durante a última reunião do conselho, em novembro do ano passado

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *