MinC vai auxiliar reconstrução do Cine Teatro Ouro Verde em Londrina

Ministério da Cultura sinalizou na manhã desta quinta-feira (16) que vai auxiliar a reconstrução do Teatro Ouro Verde, em Londrina. O anúncio foi feito durante encontro da ministra Cultura, Ana Hollanda, com a reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Nádina Moreno, o deputado federal Alex Canziani (PTB) e o assessor Wagner Pinheiro, do gabinete do deputado André Vargas (PT).

Museu de Arte de Londrina e Ouro Verde podem ser tombados no primeiro semestre de 2012

O espaço foi tomado um incêndio no último domingo (12) e teve parte da estrutura interna destruída. Apenas a fachada do prédio foi mantida. Servidores da UEL e voluntários conseguiram retirar boa parte dos documentos e partituras, assim como os pianos de cauda que estavam no local .

A comitiva londrinense está otimista após a reunião com a ministra da Cultura, Ana Hollanda. “Estou retornando à Londrina muito contente”, afirmou a reitora. De acordo com ela, a ministra já tinha conhecimento do acidente que consumiu o teatro e se mostrou disposta a contribuir com a recuperação e reconstrução do local.

Para tal, Ana Hollanda informou que iria acionar uma equipe do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para fazer uma visita in loco e analisar os estragos causados. A medida vai dar continuidade ao processo de tombamento histórico e cultural que o Teatro Ouro Verde passava, antes mesmo de ser consumido pelas chamas.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *