Maratona Cultural vai celebrar o aniversário de Florianópolis em março

A Maratona Cultural de Florianópolis retorna em sua segunda edição com uma programação artística integrada que engloba uma série de apresentações culturais, do teatro às artes plásticas, entre os dias 23 e 25 de março, comemorando os 286 anos da capital catarinense.

O evento, que é uma iniciativa da Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Florianópolis Convention e Visitors Bureau junto com a Harmônica Arte e Entretenimento, levará para os quatro cantos da ilha uma vasta e diversificada programação artística, completamente gratuita. E para esta nova edição, algumas novidades já estão confirmadas, como o aumento no número de palcos e endereços contemplados com as apresentações, que também será ainda mais numerosas que na edição estreante.

Uma outra novidade é a composição de um núcleo de curadores formado por profissionais atuantes em diferentes áreas culturais e que tiveram a responsabilidade analisar e selecionar artistas entre os 400 novos inscritos, incluindo nomes renomados, de diferentes regiões do país, inclusive da Argentina São eles: Guto Lima (Cinema), Emerson Gasperim e Ligia Gastaldi (Musica), Marisa Naspolini (Teatro) e Marta Cesar (Dança).

 

A primeira edição da Maratona Cultural foi realizada em novembro, reunindo um público total de 120 mil pessoas, em 25 endereços, com 230 apresentações de diversas artes, mais de 670 artistas locais e nacionais, num total de 36 horas de programação. O comparecimento em massa do público aos espetáculos, peças e demais atividades artísticas propostas foi o principal fator motivador para a realização da segunda edição, que realizada junto ao aniversário de Florianópolis, promete ser ainda mais grandiosa.

 

A Maratona Cultural conta com patrocínio do Funcultural, através da Secretária do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Realização Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau e produção artística da Harmônica Arte e Entretenimento.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *