Mapa Cultural Paulista 2011 já tem os selecionados

 

mapaspO Mapa Cultural Paulista 2011 já tem os selecionados da fase municipal 2011/2012. O evento ocorreu no último domingo, dia 5, das 14h às 20h, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, com apresentações de música, dança e teatro. 

No critério “artes visuais”, os selecionados foram: artes plásticas, Nestor Isejima Lampros, fotografia, Maria Zélia de Oliveira Sousa, Luciana Cavalcante Leite, Alline Alves Nakamura.

No quesito literatura, os selecionados na área da poesia foram: “Vida”, com Breno Ruiz, “A Vida e o Tempo”, com Décio Celidonio, “Alguns Metros de Sangue em Pó”, com Marco Antonio Queiroz Silva; Crônica: “O Céu de Mila”, com Nestor Isejima Lampros; Contos: “A Milanesa”, com Nestor Isejima Lampros, “O Céu ao Anjo”, com Ana Carolina Dumelle, “Um Corredor na Metrópole”, com Maria de Fátima Brito Cruz.

Já na atividade cultural música instrumental, os selecionados para a próxima fase foram: Duo Rafael Cardoso e Pedro Macedo. Na dança, a Academia Mônica Dance Center, com a coreografia “Madrugada”, do coreógrafo Alex Rodrigo Gomes Siqueira, ao estilo Jazz, foi a selecionada.

Por fim, no teatro o espetáculo selecionado foi “A Farsa do Juiz ou as Peripécias de João Brás”, do Grupo Municipal de Teatro, com a direção de Nivaldo Todaro.

O Mapa Cultural Paulista tem o objetivo de identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo, e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, em parceria com a Prefeitura de Atibaia.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *