Livrarias poderão vender livros do Iphan

Publicações relativas ao Patrimônio Cultural Brasileiro, da linha editorial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), poderão ser encontradas também em livrarias. O Departamento de Articulação e Fomento (DAF/IPHAN) abriu desde o dia 17 de fevereiro, credenciamento para os estabelecimentos interessados em consignar livros do IPHAN.

O contrato para venda em consignação será realizado com até 20 livrarias, mas um cadastro reserva será formado para o caso de desistência ou término dos contratos. Para obter exemplares de séries como Roteiros do Patrimônio, Arquitetura (Fazendas do Sul de Minas Gerais, Intervenções Urbanas) e Obras de Referência basta enviar a ficha de credenciamento e lista com quantitativo de interesse por título para o email publicacoes@iphan.gov.br

O IPHAN vai verificar a regularidade da empresa no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e manterá, em seu sítio eletrônico, informação sobre quais livrarias vedem as publicações. Outras informações poderão ser obtidas junto à Coordenação-Geral de Difusão e Projetos (COGEDIP), pelos telefones (61) 2024-5466/5467 ou endereço eletrônico .

Publicações do IPHAN

Desde sua criação, há 76 anos, o IPHAN publicou mais de 1,5 mil títulos, um grande esforço editorial para proporcionar a estudantes, pesquisadores, professores e ao público em geral um conjunto de obras de referência, essencial ao conhecimento do processo de formação do Patrimônio Cultural Brasileiro.

As obras são relacionadas às atividades de registro e valorização do patrimônio material e imaterial, e a projetos de restauração e recuperação de centros históricos. Inúmeros títulos estão disponíveis para download, reunidos em catálogos, coleções, manuais, séries, revistas e títulos diversos, entre outras classificações.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *