Lideranças religiosas debatem cultura da paz

Pericles de Mello PT 1A Assembleia Legislativa realiza na próxima sexta-feira, dia 18, a partir das 9 horas, no plenarinho, a audiência “Cultura da Paz no Paraná”, proposta pelo deputado Péricles de Mello (PT). O evento contará com a participação de representantes de diferentes segmentos religiosos com o objetivo de criar um movimento pela paz em todo o Estado.

De acordo com Péricles, esse encontro pretende promover um diálogo interreligioso para elaboração de propostas que vão contribuir na formulação de anteprojeto de resolução que prevê a instalação do Conselho Parlamentar da Paz do Paraná, o Conpaz.  O deputado explica que o objetivo deste Conselho é formular diretrizes; sugerir atividades; ações governamentais e assessorar o Poder Legislativo em questões relativas às manifestações da comunidade pela cultura da paz, para fortalecer a democracia; o respeito à vida, às diferenças e aos direitos humanos; de redescobrir a solidariedade entre os povos; preservar o planeta e combater a violência.

Entre as propostas também está a de instituir a Semana da Cultura da Paz, sempre no mês de setembro de cada ano, e de criar um prêmio em homenagem a pessoas que promovam ações pela paz.

A audiência contará com a presença de lideranças religiosas da Comunidade Israelita do Paraná; da Associação Interreligiosa de Educação, representando as religiões cristãs; da Antiga Mística Ordem Rosacruz; do Budismo Tibetano; do Movimento Hare Krishna; da Comunidade Mulçumana do Paraná; do Seicho-No-Ie do Brasil; da Federação Umbandista do Paraná; da Unipaz Curitiba; e da Comunidade Guarani.

Serviço:

Audiência Pública: Cultura da Paz
18 de junho: Sexta-feira
9 às 12 horas
Plenarinho da Assembleia Legislativa

Contato: Gabinete Deputado Péricles de Mello (41) 3350-4250

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *