Lenine e Neguinho da Beija-flor entre as atrações da Maratona Cultural em Florianópolis

Até domingo, músicos renomados como Lenine, Neguinho da Beijar-flor e Edgard Scandurra e talentos locais vão fazer a alegria do público.

Tem literalmente para todos os gostos. Do samba ao punk rock, do jazz à música eletrônica; a edição 2012 da Maratona Cultural vai contemplar os mais variados estilos musicais. A grande festa começa nesta sexta-feira, às 19h, no Parque de Coqueiros, com a bateria da escola de samba União da Ilha da Magia se apresentando com o convidado especial Neguinho da Beija-flor.

SÁBADO

No sábado (24), o palco montado no trapiche da avenida Beira-mar Norte vai ser tomado pelo soul do DJ Zé Pereira a partir das 16h, seguido de uma verdadeira legião de bandas de rock: Não Contém Glutem, Reino Fungi, Califaliza, Bloomy, Da Caverna e Encore. Enquanto isso, no Parque de Coqueiros, rola samba, sertanejo e reggae, respectivamente, com as bandas Número Baixo, Elyan D’Carlo e Missiva, a partir das 14h30.

Também no sábado, a Escadaria do Rosário, no centro de Florianópolis, promete reunir o público ligado nas tendências mais vanguardistas do rock e eletrônico, recebendo, a partir das 17h, Manolo K, Skrotes, Edgard Scandurra (ex banda Ira) com seu projeto Benzina e Mottorama. Enquanto isso, o Mercado Público vai ser o ponto de encontro dos apaixonados por samba de raiz e choro, com diversos artistas se apresentando das 11h às 15h, no “Samba no Mercado”.

Na noite de sábado o Célula Cultural, no bairro João Paulo, será o palco das bandas Marujo Cogumelo, Andrey e a Baba do Dragão de Komodo, Jean Mafra e Bonde de Vertigem, Lenzi Brothers e Cassim & Barbaria a partir das 21h. Quem abre os shows é a dupla DJ Mancha & Herax (integrantes da L.I.M.B.O). Já no espaço da Maratona Cultural montado no Ribeirão da Ilha tem música a partir das 15h deste sábado, com cinco apresentações consecutivas, com início às 15h com a banda Somato (Indie). Na sequência se apresentam Ginga do Mané (choro), Musadiversa (Jazz), Guinha Ramires (Jazz) e Cravo da Terra (MPB).

Na praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, a programação musical do sábado começa às 15h com show da Felixfônica (MPB), seguida da banda Primavera nos Dentes – que retorna aos palcos após 12 anos de recesso. Em seguida, às 17h, tem apresentação do guitarrista Luciano Bilu.

DOMINGO

No domingo a agenda musical da Maratona começa com o projeto “Sounds in da City”, do polivalente DJ e produtor Allen Rosa, às 15h, na Praça Portugal (trapiche da Beira-mar Norte). Também na Beira-mar Norte, às 17h tem show de François Muleka (MPB), seguido pelo reggae da banda Iriê. Lenine é o convidado especial para encerrar a Maratona Cultural – ao menos neste palco. No Parque de Coqueiros outra bateria de apresentações no domingo: Mapuche (eletrônico / rock) às 16h; Fabio Della e os Sardines (rock) às 17h; e o pagode do Samba Aí às 18h.

Os ouvidos mais exigentes apreciadores da música erudita também têm alternativa nesta edição da Maratona Cultural. No domingo, a partir das 10h, acontece o “Piano no Museu”, no Palácio Cruz e Souza, centro, com artistas catarinenses expressivos: Luiz Gustavo Zago, Dietrich de Carli e Cláudia Todorov. No Teatro Governador Pedro Ivo, na SC 401, tem mais música erudita, com SC Piano Trio, às 18h, seguido pela Orquestra Filarmônica Santa Catarina.

Completando a intensa (e gratuita) programação musical deste domingo, na praça Bento Silvério, na Lagoa, tem shows das bandas O Mundo Analógico (reggae), Os Bergigão (rock) e Sociedade Soul (funk) a partir das 15h. Logo mais à noite, a partir das 20h, é a vez do Metal ganhar seu merecido espaço no Célula Cultural, com as guitarras distorcidas e vocais poderosos das bandas Fortress, Brasil Papaya, Stormental e Shaman.

A Maratona Cultural conta com patrocínio do Funcultural, através da Secretária do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Realização Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau e produção artística da Harmônica Arte e Entretenimento.

 

 

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 16 =