Jogando no Quintal – 8ª temporada em clima de Copa do Mundo

jogando_quintalUma linguagem até então desconhecida dos brasileiros foi introduzida pela Cia do Quintal há 8 anos, quando estreou o Jogando no Quintal, um jogo de improvisação de palhaços idealizado por César Gouvêa e Marcio Ballas. O espetáculo tornou-se um sucesso e um fenômeno de público, já visto por mais de 200.000 pessoas em todo o país. O espetáculo fará parte da 1ª mostra de repertório do grupo.

Baseado nos jogos de improviso e nas regras do futebol, só que jogado por palhaços-atletas, o Jogando no Quintal traz a energia dos estádios para o teatro transformando  o público em torcedor e incendiando a platéia a  cada apresentação.

Com hino, bandeira, placar e a mediação do juiz, duas equipes, entram em campo para se enfrentarem em jogos de improviso. As equipes são desafiadas pelo público, que atua como co-autor do roteiro ao sugerir os temas a serem improvisados, e ainda elege as  melhores performances.

Novidades da temporada

Em clima de Copa do Mundo, nesta 8ª temporada os jogadores deixam as tradicionais cores de sua equipe, o azul e laranja, para entrarem em campo com o uniforme da Seleção Brasileira de Improvisação, vencedora do Campeonato Mundial disputado na Colômbia.

O cartão de voto, utilizado pela platéia para a escolha do melhor improviso, irá se transformar em um álbum de figurinha, com imagens dos jogadores, da bandeira, do “brasão” do clube de regatas Cotoxó, entre outras. As figurinhas serão distribuídas na bilheteria e pelos próprios atores durante o espetáculo. Jogar bafo e trocar figurinha entre o publico farão parte deste espetáculo.

Outra novidade chega com o intercâmbio da Companhia, que caba de voltar de turnê por Espanha e Colômbia. Novos jogos experimentados no exterior serão mostrados para o público, que há 8 anos acompanha o Jogando no Quintal.

Ficha Técnica: Criação e direção: César Gouvêa e Marcio Ballas Elenco: Allan Benatti, César Gouvêa, Cláudio Thebas, Eugênio La Salvia, Lú Lopes, Marcio Ballas, Marco Gonçalves, Nando Bolognesi, Paola Musatti, Paulo Federal, Rhena de Faria, Vera Abbud, Gabriela Argento, Álvaro Lages e Danilo Dal Farra

Local: Teatro Tucarena (300 lugares)
Endereço: Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – Entrada pela Rua Bartira
Horário(s): sábado ás 21h e domingo às 19h30 | Data(s): 5 de junho a 29 de agosto  de 2010.
Preço(s): R$ 40,00 (inteira)  R$ 20, 00 (meia) | Classificação: 10 anos | Duração: 140 minutos
Aceita cheque e cartões de débito Visa e Redeshop.
Pela Internet:  www.compreingressos.com ou Central de Vendas: (11) 2626.0938
 (aceita todos os cartões de crédito)

Álbum de figurinha, 5 de junho a 29 de agosto  de 2010

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *