Intercâmbio e Difusão Cultural

Mídia LivreUm total de 25 requerimentos individuais e 13 em grupo. Essa é a soma dos proponentes culturais contemplados pelo Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural para participação em eventos culturais cujas viagens estejam previstas para ocorrer em fevereiro. A lista foi divulgada no Diário Oficial da União – Seção 1, página 14.

Ao todo, foram analisados, pela Comissão Avaliação, 61 requerimentos, sendo 43 individuais e 18 em grupo. O valor solicitado pelo proponentes era de mais de R$ 450 mil que teve que se adequar aos R$ 190 mil disponibilizados pela ação.

Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC), visa apoiar, mediante o custeio das despesas de transporte, a participação de artistas, técnicos e estudiosos da área cultural convidados a participar de eventos fora do seu local de residência.

As propostas de participação devem objetivar a apresentação de trabalho próprio, residência artística ou curso de capacitação e o evento deve ser promovido por instituição brasileira ou estrangeira, de reconhecido mérito, desde que não seja apoiado ou realizado pelo MinC, ou por uma de suas instituições vinculadas.

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. 7ia5Mm Looking forward to reading more. Great article.Thanks Again. Fantastic.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *