Intercâmbio cultural

O Ministério da Cultura abriu novo edital para o Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, desenvolvido pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic). Com investimentos de R$ 3,3 milhões, a seleção contempla viagens que ocorrerão entre abril e setembro de 2012.

Com recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), o Programa consiste na concessão de auxílio financeiro para o custeio de despesas relativas à participação de artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades na área, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras. As inscrições para viagens no mês de abril vão até o dia 12 de março.

INSCRIÇÕES

As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb, disponível no site do MinC. Os participantes devem ter pelo menos um dos seguintes objetivos: apresentação de trabalho próprio; residência artística e de gestão; cursos de capacitação; ou participação em evento de reconhecimento ao trabalho próprio desenvolvido, como premiações e homenagens.

O PROGRAMA

O Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural tem o objetivo de promover a difusão e o intercâmbio da cultura brasileira nas áreas das artes visuais, do circo, da dança, do teatro,da música, do audiovisual, da memória, do movimento social negro, do patrimônio museológico, do patrimônio cultural, das novas mídias, do design, de serviços criativos, das humanidades, da diversidade cultural e de outras expressões culturais consideradas relevantes pelo Ministério da Cultura.

A validade do edital será de 1 ano, contado a partir da data de sua publicação e o prazo de vigência da seleção pública também será de 1 ano, a partir da data de homologação do resultado final, podendo, em caso excepcional, ser prorrogado por igual período.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *