Inscrições para o Coral Vozes da Babitonga estão abertas


Inscrições abertas para o Projeto Coral Vozes da Babitonga 2016

O Porto Itapoá SC confirmou que patrocinará mais uma etapa do Coral Vozes da Babitonga. Com a confirmação do terminal portuário, o Coro que teve origem no Projeto de Formação Musical através do Canto Coral e foi aprovado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, terá continuidade. Além do patrocínio do Porto Itapoá, que investiu na ideia desde o início, o Projeto conta com o apoio da Prefeitura local, que cede a Casa da Cultura para os ensaios.

O maestro do Grupo, Rafael Daniel Huch, comenta como funciona o Coral. “A voz humana é o primeiro instrumento musical que todos temos acesso e é por essa via que resolvemos desenvolver nosso projeto; através da voz e do canto, realizar uma formação musical, que é complementada com exercícios de técnica vocal e aulas de linguagem (teoria musical). A voz humana é fantástica, e cada uma tem sua particularidade. Entretanto, para trabalhar em coro, classificamos a voz em masculinas e femininas. No coral, temos as vozes femininas como sopranos (mulheres com voz aguda) e contraltos (mulheres com voz grave). As vozes masculinas são os tenores (homens com voz aguda) e baixos (homens com voz mais grave). Poderia comparar a estrutura do coral com o corpo humano, em que os baixos seriam os pés e pernas (sustentação e apoio), os sopranos seriam a cabeça (onde geralmente se encontra a melodia – o que primeiro se percebe ao ouvir uma música), e os tenores e contraltos seriam o tronco e os braços, que possibilitam movimentos e interação entre todos os membros. No coral, todas as vozes têm a mesma importância, pois o ‘som’ do coro só é possível com todas essas vozes soando simultaneamente”, explica o maestro.

Com a confirmação da continuidade do Projeto, o Coral está, desde essa quarta-feira, dia 20 de julho, com as inscrições abertas para quem tenha interesse em participar da entrevista de seleção visando integrar o grupo de coralistas. Essas inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o próximo dia 29 de julho, mesma data em que ocorrerão as entrevistas, com horários pré-agendados nos atos de inscrição. Os interessados deverão se inscrever pessoalmente na Casa da Cultura de Itapoá (Rua VII do Loteamento Príncipe, sem número) das 08h00min às 14h00min ou, então, na sede da Escola de Música Tocando em Frente (Rua do Peixe, nº 305, em Itapema do Norte) das 09h00min às 19h00min. Podem participar, moradores de Itapoá acima de 12 anos de idade que tenham disponibilidade para os ensaios todas as sextas-feiras, das 19h00min às 21h00min.

Para mais informações, os telefones são (47) 9904-5616 e 9740-8816.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *