Implantação de políticas de turismo para o Litoral Paranaense (SEHA)

fatima

Sabendo que a finalidade das políticas públicas para o desenvolvimento e gerenciamento do setor turístico, excita gestores privados e comunidade a verem no turismo, oportunidades antes não imaginadas (emprego, divulgação da cultura, renda etc.) aconteceu no último dia 5 de julho em Paranaguá a Reunião da Delegacia do Litoral da SEHA  – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação no Hotel Camboa onde está instalada a Delegacia.

O encontro da Diretoria e dos Conselheiros de cada Município do Litoral tem como objetivo discutir e formular uma política de desenvolvimento turístico e um plano físico turístico com base nos objetivos, nos levantamentos, na análise da realidade das cidades litorâneas do Paraná. Participaram alem dos conselheiros dos municípios, Edson Vargas membro da Diretoria, Viviane Secretária e o Presidente. João Jacob Mehl.

 

litoralCom a aproximação das eleições municipais torna-se importante ecoar que a implantação de políticas de turismo é uma diretriz condicionante para o desenvolvimento turístico do Litoral do Paraná, exatamente nesse momento que se articula políticas setoriais, relacionando-as com os interesses da indústria turística.

Pois o turismo é visto como um promotor de melhorias na distribuição de renda, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável e local, quando trabalhado nos pilares sociais, locais, políticos, privados e ambiental.

Mas cabe aos gestores públicos em conjunto com setores privado, comunidade e órgãos institucionais de turismo, determinar prioridades no que diz respeito o termo desenvolvimento, de forma que ocorra a contribuição eficaz das políticas públicas de turismo.

 

Abraçando este ideal, e aplicando-o ao desenvolvimento turístico do Litoral Paranaense, Foram discutidas algumas propostas muito importantes para a região como por exemplo, levar o Barreado (prato típico do litoral) na próxima barreadoFeira de Turismo de Gramado, divulgando nossa terra e associados, já sob a ótica de realização de alguns pacotes turísticos envolvidos.

Fatima Aguiar representante de Pontal do Paraná assumiu o compromisso de realização de um Fórum com as Empresas da área para apresentação das efetivas razões e vantagens que a união dos empresários, comerciantes e comunidade podem proporcionar não só enquanto Empresários individualmente, mas também para o fortalecimento do Turismo da Região, além de colocar à disposição o Portal da Cultura BrasileiraBrasil Cultura – (site, rádio e tv)  do jornalista Cláudio Ribeiro, para divulgação e repercussão dos eventos da região assim como acontece com o projeto

6ª edição do festival Sabores do Litoral.

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *