Império de Casa Verde é a campeã em SP

imperiodacasaverde

Com um enredo abstrato sobre os mistérios da vida, a Império de Casa Verde foi eleita a campeã do Carnaval 2016 de São Paulo. O terceiro título da agremiação no Grupo Especial foi anunciado na tarde desta terça-feira (9) em uma apuração marcada por confusão e reclamações de integrantes de outras escolas.

“Estamos muito emocionados com o trabalho que foi feito. Acho que foi bem concluído na avenida. E foi merecido esse título da Império aqui”, comemorou Alexandre Furtado, presidente da campeã. “Acho que o público e o samba precisavam de uma mudança, de uma nova escola sendo campeã”, avaliou Furtado, adiantando que a equipe criativa continua a mesma para o Carnaval 2017. “Foi um casamento certo.”

Ex-Rosas de Ouro e estreante na Império, o carnavalesco Jorge Freitas exaltou a comunidade: “Trabalho de um ano foi recompensado com esse título. É um trabalho muito forte de comunidade. Parabéns a vocês da Império”, disse.
A rainha da bateria da agremiação, Valeska Reis, credita a vitória também à determinação de seus componentes. “Desfile foi incrível. Nós entramos na avenida com garra, com vontade de vencer. Vem na hora certa. E não foi mistério nenhum. Império campeão.”

Até o final da leitura do quarto quesito, samba-enredo, a Mocidade Alegre era a única escola com apenas notas 10 de todos os jurados – a agremiação “gabaritou” também mestre-sala e porta-bandeira, enredo e alegoria. Foi na categoria bateria que a Império de Casa Verde assumiu o topo e se manteve em primeiro lugar até o final da leitura das notas, terminando com 269,4 pontos. Acadêmicos do Tatuapé e Mocidade Alegre tiveram 269,1 pontos, e ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A presidente da Mocidade parabenizou a Império. “Acho que foi um Carnaval atípico, onde todo mundo errou e todo mundo acertou. E parabenizar quem ganhou, porque não é fácil fazer Carnaval. Os problemas e os erros acontecem na pista. Faz parte do show”, declarou Solange Bichara. Horas depois da apuração, Solange ainda foi até a quadra da escola campeã para parabenizar a comunidade. “Sou sambista. Faz parte da regra do sambista cumprimentar o adversário. A Império fez um excelente Carnaval, estava no páreo. Ganhar ou perder faz parte.”

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *