III Jornada Brasil-Espanha

brasil_espanhaEncontro reunirá profissionais de museus, de 30 de novembro a 2 de dezembro, no Rio de Janeiro

Cerca de 200 profissionais das áreas de museus e afins vão participar da III Jornada Brasil-Espanha, que acontece entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, no Rio de Janeiro. O tema desta edição será O Plano Museológico: instrumento de planejamento, com objetivo de refletir e trocar experiências sobre a metodologia de planejamento e atuações em museus por meio do Plano Museológico. A jornada também será uma oportunidade de estreitar relações entre técnicos e promover futuras ações conjuntas entre o Brasil e a Espanha.

Além da participação da diretoria do Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura (Ibram/MinC), as oficinas e debates contam com a  participação da diretora do Museu Histórico Nacional, Vera Tostes, da diretora do Museu da República, Magali Cabral, do Chefe do Serviço de Planejamento e Meios – Ministério de Cultura da Espanha, Isabel Izquierdo, do diretor do Museu das Peregrinações e de Santiago, Bieito Pérez Outeiriño, do diretor do Museu de Belas Artes de Sevilla, Álvarez Rojas, do presidente do Conselho Internacional de Museus (ICOM-Espanha) e diretor do Museu Nacional de Arqueologia Sub-aquática (ARQUA), Rafael Azuar , dentre outras autoridades.

O evento é uma realização do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram/Ministério da Cultura do Brasil e a Subdireção Geral de Museus Estatais – SGME/Ministério da Cultura da Espanha. A III Jornada Brasil-Espanha será no Hotel South American Copacabana, que fica na Rua Francisco Sá, nº 90, Copacabana. Informações: (61) 3414-6167.

Confira a programação: www.ibram.gov.br/doc/mpp.pdf.

Mais informações: (61) 3414-6234, no Instituto Brasileiro de Museus – www.museus.gov.br

    Author: Redação

    Share This Post On