GUEM – Consagrado percussionista africano faz apresentação única no SESC Santana

Consagrado percussionista africanoDia 27 de novembro de 2009

Um dos maiores nomes da percussão mundial, Guem se apresentará na companhia de quatro percussionistas brasileiros. No repertório, clássicos de sua autoria entremeados por seus famosos solos de percussão com um set de congas, djembês e derbake

O melodista da percussão africana Guem, fará única apresentação no SESC Santana dia 27 de novembro de 2009, às 21 horas. O músico, nascido na Argélia e radicado na França, possui 28 álbuns gravados e toca praticamente todos os instrumentos de percussão. Guem se apresentará acompanhado dos percussionistas brasileiros Caio Ignacio, Simone Sou, João Paulo Simão e Wellington Sancho.

No repertório do show alguns de seus clássicos como Le Serpente e Riacho, entremeados por solos de derbade, djembê e por seu famoso solo com as congas melódicas, representativas de seu estilo. Segundo seu produtor, Flávio Abreu, “o público pode esperar momentos mágicos, música para dançar, músicas para transe”.

Para o show no Sesc Santana, além de convidar quatro percussionistas nacionais, incluiu no repertório melodias tradicionais brasileiras.  “Quando vou a um país, toco o ritmo daquele país. Os países são diferentes, mas a música traz um ponto em comum entre todo o mundo. A nota é como um passo e a caminhada é sempre a mesma”, segundo afirmou em entrevista à ESPN Brasil durante sua última passagem pelo Brasil, em show no Vale do Anhangabaú, na Virada Cultural em 2009.

O músico, que segue carreira-solo desde sua entrada no mundo da música, também  ministra cursos de dança e considera as duas artes – percussão e dança – indissociáveis. Apesar de ser considerado um mestre do instrumento, está sempre se aprimorando em todas as percussões do mundo. Dia 27 de novembro de 2009. Sexta, às 21 horas no Teatro SESC Santana. Classificação indicativa: 12 anos Ingressos – de R$ 4,00 a R$ 16,00. Duração: 75 minutos Capacidade – 349 lugares. Músicos: Caio Ignacio, Simone Sou, João Paulo Simão e Wellington Sancho. SESC Santana – Avenida Luiz Dumont Villares, 579. Informações: (11) 2971-8700. www.sescsp.org.br, e-mail: email@santana.sescsp.org.br

Assessoria de Imprensa
ARTEPLURAL Comunicação
Jornalista responsável – Fernanda Teixeira
site – www.artepluralweb.com.br

    Author: Redação

    Share This Post On