Governo Federal realiza Conferência Nacional de Cultura, você pode participar

 conferencia                                                   Em mais uma iniciativa de democratizar suas decisões, o Governo Federal vai realizar em março de 2010 a II Conferência Nacional de Cultura (CNC), que vai definir os rumos a serem tomados pelo Poder Público nessa área. Assim como nas conferências nacionais de Segurança, Educação e Comunicação, a participação dos LGBT para garantir a contemplação da diversidade sexual nesse planejamento é fundamental.

Moldada com o mesmo sistema de funcionamento de suas colegas conferências, a de Cultura também vai seguir o fluxo de conferências municipais, depois estaduais e por fim a nacional, que será realizada entre os dias 11 e 14 de março de 2010, em Brasília. Os municípios terão até 30 de setembro para realizarem as suas conferências municipais e/ou intermunicipais e os estados têm prazo até 15 de dezembro para promoverem as conferências no âmbito estadual.

Coordenado pela Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (SAI/MinC), com apoio de uma Comissão Organizadora Nacional e um Comitê Executivo, o encontro vai discutir temas como Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cultura, Cidade e Cidadania, Cultura e Desenvolvimento Sustentável, Gestão e Institucionalidade da Cultura e Cultura e Economia Criativa. Mais informações sobre como você pode participar podem ser obtidas pelo e-mail conferencia.nacional@cultura.gov.br

    Author: Redação

    Share This Post On