GAHUER CARRASCO

O Violonista e Cantor Gahuer Carrasco, possui grande virtuosismo e expressão que tem conquistado o Mundo, com sua música e seu repertório diferenciado.
Aos catorze anos iniciou seu aprendizado, que culminou com a conclusão do Curso Superior de Música, bacharelado em violão, obtendo o 1º lugar, com Menção Honrosa.
Gahuer, no México foi recebido com uma cerimônia diplomática, pelo Governador do estado de Hidalgo, Ilmo. Sr. Manuel Angel Nuñes Soto, de reconhecimento de seu talento, recebeu o convite para retornar ao país, para interpretar um concerto como solista da Orquestra Sinfônica del Estado de Hidalgo – México.

Gahuer, ganhou diversos prêmios: o 1º lugar no XXI Concurso Latino Americano “Rosa Mística” realizado em Curitiba – PR; 1º lugar no 5º Concurso Internacional de Interpretação “Cezar Cortinas” Uruguay, entre outros.

Gahuer desempenhou atividades como Jurado, Concertista e Ministrante de Masterclass de alguns Festivais: XXII Concurso Latino Americano “Rosa Mística”, PR, Brasil; “III Concurso de Interpretação Instrumental, Franscisco Beltrão, Brasil; Festival Ramón Noble na cidade de Pachuca, México; Festival em Homenagem a Agustín Barrios, no Paraguay, obtendo um extraordinário reconhecimento do público e dos músicos.
Pela Universidade Federal de Pelotas foi laureado com o prêmio “Destaque Discente em Música Erudita”.

Concretizou seu novo Espetáculo “ Gahuer Carrasco – Tango & Flamenco”, onde começou sua carreira também como Cantor; onde interpretou Boleros, Tangos e Musica Romântica, junto com sua Orquestra de Cordas e Metais, e seu grupo piano, bandoneon, percusão e violão, obtendo um fantástico reconhecimento de seu público.

Gahuer lança seu primeiro CD “Expressão em Cordas”, e em 2008, lança CD e DVD, “Pasión y Romance”, onde interpreta músicas como Violonista e Cantor, com um repertório inovador, Tango, Bolero e Flamenco, e com sua Grande Orquestra ( músicos do Theatro São Pedro e de Pelotas), e seus bailarinos.

Convidado especial para o Festival de Guitarra em Syrus – Grécia, em homenagem a “Villa Lobos”, interpretação esta com seu exímio talento na interpretação dos clássicos do homenageado, com seu violão conquistou o povo grego, e muitos aplausos em o reconhecimento de seus talentos. Evento este coproduzida pela “Tupyniking Produções Culturais”.

Atualmente, seu espectro musical toma corpo ao público POP, a desconsiderar suas raízes no bolero, no tango, e no flamengo. Aglutina com os gêneros das influências do jazz, blues e da bossa nova. Deste modo sua carreira ganha nova roupagem e abraça novos horizontes de mercado de gama e público.

Além de composições próprias, traz no seu repertório melodias de Astor Piazzola, de Carlos Gardel e de Armando Manzanero, servindo de alicerce e entusiasmo para a nova redescoberta de ritmos e fusion musical transcendendo antigos ritmos em versões atualizadas e arranjos impecáveis..

Já fez turnês pelo Brasil, Uruguai, Paraguai, México, Espanha, Portugal, Bulgaria e Grécia.

Estará em Maio de 2014 em Curitiba, para apresentações que podem ser composta de solo, trio ou quarteto.

Interessados devem consultar a “Tupyniking Produções Culturais” para agendamento antecipados, até 10 de abril, (41) 98009559 e Tupyniking@yahoo.com.br A/C Demétria.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *