Fundação Casa de Rui Barbosa abre inscrições para programas de iniciação científica

rui

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) lançou, nesta segunda-feira (10), editais para o Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura e para o Programa de Iniciação Científica. As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União (DOU).

O Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura inclui bolsas de pesquisa para profissionais com graduação completa, mestrado ou doutorado.

As áreas disciplinares incluem um largo espectro das ciências humanas e das sociais aplicadas, além de letras e artes, arquitetura, design, biblioteconomia, arquivologia e informática.

O valor da bolsa varia de R$ 1.100, categoria profissional, até R$ 3.700, categoria doutor. As inscrições devem ser feitas pelo correio até 24 de maio de 2017. A divulgação do resultado final será até 7 de julho de 2017. Mais informações no edital do concurso.

Já o Programa de Iniciação Científica tem os objetivos de despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação; apoiar a pesquisa realizada pela FCRB; incorporar alunos de graduação aos projetos de pesquisa sob a supervisão de orientadores e estimular uma articulação contínua entre os Centros de Pesquisa e de Memória e Informação da FCRB e a graduação das universidades.

As inscrições seguem até 26 de maio de 2017. Mais informações pelo telefone (21) 3289-8642.

Fonte: Portal Brasil, com informações do MinC.

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *