Fruet e Cordiolli: Homenagem a Mestre Maé da Cuíca.

Prefeito Gustavo Fruet, o jornalista e compositor Cláudio Ribeiro e com seus familiares a viúva de Maé da Cuíca Terezinha CordeiroNa noite do último sábado (09), grandes nomes da Velha Guarda do samba paranaense com o comando do presidente da Fundação Cultural Marcos Cordiolli e o prefeito Gustavo Fruet  se reuniram para homenagear Mestre Maé da Cuíca (Ismael Cordeiro) Cidadão Samba de Curitiba. Fundador da Colorado – primeira escola de samba da cidade, criador do primeiro grupo a tocar na noite curitibana e falecido em dezembro passado. A homenagem se deu no palco dos desfiles do samba em Curitiba momentos antes das apresentações dasEscolas. Dona Terezinha Cordeiro, viúva de Ismael , emocionada e agradecendo ao prefeito municipal disse, mostrando a importância do ritmo brasileiro para seu companheiro: “ Maé da Cuíca amava o samba assim como amava sua família”.
Alem de vários sambistas, parentes e amigos, a cerimônia  contou com a presença do Secretario de Estado da
Cultura o jornalista Paulino Viapiana, Glauco Souza Lobo, carnavalesco e ex diretor da FCC e Cláudio Ribeiro, jornalista, compositor e ex Diretor de Lazer da Paraná Esporte parceiro do homenageado.
“Deixamos aqui a homenagem a quem faz parte da história da nossa cultura e da nossa cidade de Curitiba. Em nome da Prefeitura Municipal de Curitiba entrego esta pequena e singela placa  aos familiares e amigos do grande Mestre Maé da Cuíca”, disse o prefeito Gustavo Fruet.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *