Flip começa em Paraty

A 12ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), maior evento literário da América do Sul, ganhará as ruas da cidade de Paraty a partir de quarta-feira (30/7). Este ano, o homenageado do evento, que vai até o dia 3 de agosto, é o escritor Millôr Fernandes. Ele será tema da mesa de abertura do evento, que será apresentada pelo crítico Agnaldo Farias e contará com a presença de Reinaldo e Hubert e do cartunista Jaguar.

Na segunda mesa da homenagem, na sexta-feira (1/8), o cartunista Cássio Loredano e o jornalista Sérgio Augusto perfilam Millôr em traço e prosa. Na Casa da Cultura, uma exposição sobre o homenageado apresenta uma ambientação inspirada no mundo do desenho e das publicações que editou e/ou criou. A programação completa da Flip prevê cerca de cinco mesas de debate por dia, com autores e profissionais do mercado editorial.

A Petrobras patrocina a Flip através da Flipinha, parte do projeto constituído de programa educativo que se desenrola durante o ano inteiro nas escolas da região. O objetivo é aproximar professores e crianças da cultura do livro e trabalhar em sala de aula os conteúdos dos autores convidados para o evento, além de outras atividades de incentivo à leitura e de valorização do patrimônio cultural local. O cronograma da Flipinha inclui ciclos de leitura, oficina de ilustrações, formação de mediadores de leitura, encontros com os autores e atividades ligadas à cultura local. A programação completa da Feira Literária de Paraty está disponível no site www.flip.org.br.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *