FLIP anuncia programação da Casa da Cultura

logo_flipExtensão da programação principal da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip – Casa da Cultura, que conta pelo segundo ano consecutivo com o apoio da Saraiva, ganha reforço extra este ano com a parceria do Instituto Itaú Cultural A Casa da Cultura irá exibir algumas obras da Coleção Brasiliana do Itaú e será palco ainda de uma série de encontros entre escritores que será exibido no programa Jogo de Ideias, da TVE, com mediação do Claudiney Ferreira do Itaú Cultural. Estas entrevistas trarão à Casa da Cultura dois nomes da programação principal deste ano, o Benjamin Moser e o Berthold Zilly, além de outros ilustres convidados, como o Cristovão Tezza, Frei Betto, Luiz Ruffato, José Castello, Willian Gordon, entre outros.

 

A exposição da Brasiliana irá contemplar obras da coleção Cem Bibliófilos, além de livros de grandes escritores brasileiros ilustrados por reconhecidos artistas visuais. É o caso, por exemplo, de uma obra de Machado de Assis ilustrada por Candido Portinari, de um Affonso Arinos por Lívio Abramo, de um Mario de Andrade pelo Caribé, de Jorge Amado por Di Cavalcanti.

 

Para esta edição, foram programados ainda a exibição dos documentários Gilberto Freyre, o Cabral moderno, do cineasta Nelson Pereira dos Santos, e Dias de caiçara, com registros inéditos da música e do estilo de vida dos habitantes praianos. Homenageado da Flip, Freyre também será tema do debate entre os historiadores Peter Burke, Joaquim Falcão e Rosa Maria Araújo. A convite da Global editora, o ator Dan Stulbach lerá trechos de um livro inédito de memórias de Freyre, De menino a homem, que será lançado na Flip. Outro lançamento na Casa da Cultura será o novo selo de ficção e não ficção da Editora Saraiva – o Benvirá.

Convidado para conduzir a Oficina Literária da Flip, o peruano Julio Villanueva Chang também estará presente na Casa da Cultura. No sábado, dia 07, dará uma palestra sobre o novo jornalismo literário. Já o escritor William Gordon vai conversar com o público sobre seu livro O anão, que será lançado pela Record.

 

Os ingressos da FLIP – Casa da Cultura serão vendidos a R$ 10, apenas em Paraty, a partir do dia 4 de agosto, na bilheteria da FLIP e na Casa da Cultura (Rua Dona Geralda, 177 – Centro Histórico).

  

Programação Flip – Casa da Cultura


 

 

 

Mais informações no site da Flip: www.flip.org.br 

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *