Festival Estudantil de Teatro

Até o dia 15 de agosto estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Festival Estudantil de Teatro (Feto 2011). Os espetáculos podem ser inscritos em duas categorias: ‘Teatro na Escola’, destinado a alunos de qualquer nível nas redes de ensino fundamental, médio e superior;  e Escola no Teatro’, direcionado a estudantes de Teatro e Artes Cênicas em qualquer nível de formação.

O festival será realizado no mês de outubro, e até o dia 9 de setembro serão divulgados os  espetáculos selecionados nas duas categorias. A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e é realizada pela Associação No Ato Cultural, que desenvolve um trabalho de união entre educação e cultura. O evento tem o apoio do Instituto Unimed e patrocínio da Cemig.

O Festival Estudantil de Teatro começou seu trabalho em 1999, em Belo  Horizonte, e já recebeu milhares de  estudantes, grupos, educadores e agentes culturais de todo o Brasil. A programação é sempre diversificada e inclui, além de apresentações de artes cênicas, várias oficinas, análise de espetáculos, encontros e debates. O objetivo é promover o diálogo entre estudantes, educadores, grupos e produtores culturais.

O enriquecimento das produções acadêmicas nas artes cênicas e a profissionalização de estudantes em processo de formação artística são resultados alcançados com o festival.

A edição do ano passado atingiu o número máximo de inscritos, atividades e participantes. Foram inscritos, ao todo, 907 alunos de 12 estados brasileiros.

As inscrições de grupos e demais interessados devem ser feitas pela internet, no site (www.fetobh.art.br).

Mais informações: (31) 2555-8575 begin_of_the_skype_highlighting              (31) 2555-8575     end_of_the_skype_highlighting

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *