Festival de TV e Cinema do Interior abre inscrições

23b48dc2-9bdb-4387-b4b1-12929acaf79a

O Festival de TV e Cinema do Interior (Fecin) abriu, até 21 de maio, inscrições para a sexta edição do evento, que tem como tema o “sexto sentido” e ocorre em 8 e 9 de setembro no município de Muqui (ES). O Fecin é uma parceria entre a Caju Produções e a comunidade local.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário on-line, no qual devem constar a ficha técnica e um link protegido por senha para a visualização do filme. Serão aceitos curtas-metragens de ficção, animação e documentário, com no máximo 20 minutos de duração.

Para serem inscritas, as produções devem ter sido finalizadas a partir de 2015, precisam ser inéditas e nunca antes submetidas ao festival. Cada realizador pode enviar apenas um título.

Os selecionados concorrerão ao troféu Catraca, que será concedido pelo júri técnico nas categorias melhor curta de ficção, melhor documentário e/ou melhor animação. Além disso, melhor curta de gênero híbrido, videoarte e outra classificação também podem ser premiados a critério do júri. Já o júri popular é responsável por nomear o vencedor do troféu Palma.

A edição de 2017 traz como novidade a realização do festival prevendo parcerias com coletivos e ações locais de artistas moradores de Muqui, entre eles o cineclube “CinEstação”, resultando em mostras de cinema em Super 8, oficinas de captação de som, novas mídias, teatro e atividades musicais.

Para mais informações, acesse o regulamento do Fecin.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Ancine

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *