Festa Vermelha pela integração latino americana

A idéia de uma América como fonte de sonhos e utopias, unindo geografia, história, língua e religião é compartilhada por diversos artistas e escritores. América, Américas é uma designação de sentido político e cultural indicando as multiplicidades desse território. A noção de diversas “Américas” parte da possibilidade de elaborar uma alternativa crítica, expressando suas buscas, utopias e rupturas, incluindo o campo estético que surge em diversos momentos e, em especial na música.

Música é uma prática cultural e humana que contém aspectos históricos, geográficos e atributos afetivos. Está associada ao contexto cultural propiciando diferentes estilos, abordagens e concepções do papel que exerce na sociedade. A música de um grupo social, de uma região ou de uma época, traz referência a um estilo específico agrupando elementos diferenciados. Nesse contexto, a rica multiplicidade da música latino-americana, também conhecida como “música latina”, inclui a música de todos os países que conforma essa região, com um “mix” de influência que combina elementos de música indígena, africana e clássica européia, e se apresenta através de vários gêneros e com uma gama enorme de compositores e intérpretes.

 

Festa Vermelha pela integração latino americana
Show com Envestidos
Sábado, dia 21 de janeiro de 2012
A partir das 20h30min
Espaço Zimar (Sebo Mania)
Rua XV de Novembro 995, Centro – São José dos Pinhais.
(ao lado do Mercantiba)
R$ 15

EnVestidos – Música latino americana.

Quinteto de mujeres que interpretan a través de instrumentos y de sus voces y cuerpos canciones de distintos países de sudamérica, con gran influencia de la bella MPB.

María Eva Losada: voz y percusión
Camila Jubert: cavaquinho, guitarra y percusión
Nayibe Terradillos: voz, zurdo y percusión
María Cavalchini: voz, guitarra y percusión
Marcela Favazza: pandeiro, cajón peruano y percusión.
www.myspace.com/envestidos

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *