Festa Junina em Casa: Decore a sua casa

A decoração é fundamental para que sua casa se transforme em um verdadeiro arraial. É ela que vai dar aquele clima de São João e mostrar o quanto você quer que todos entrem na brincadeira!

 

Além das tradicionais bandeirinhas e lanternas, dedique um tempo para decorar a mesa e os pratos de quitutes. Com ideias simples você transforma o ambiente e todos se sentirão em uma verdadeira festança! Veja abaixo dicas para decorar sua casa inteira.

 

 

 

Santo Antônio, São João e São Pedro: São Pedro, fundador da Igreja Católica

São Pedro, o apóstolo e pescador do lago de Genezareth, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro papa.

 

Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil. Em terra, os fogos e o pau-de-sebo são as principais atrações de sua festa.

 

Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no céu, é necessário que São Pedro abra as portas. Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar, e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las dizendo: “É a barriga de São Pedro que está roncando” ou “ele está mudando os móveis de lugar”.

 

No dia de São Pedro, todos os que receberam seu nome devem acender fogueiras na porta de suas casas. Além disso, se alguém amarrar uma fita no braço de alguém chamado Pedro, ele tem a obrigação de dar um presente ou pagar uma bebida àquele que o amarrou, em homenagem ao santo.

Festa em Casa: Músicas juninas

 

Para incrementar a festa com músicas típicas de São João você só precisa de um computador ou aparelho de som com caixas simples e aquelas canções tradicionais, como clássicos da sanfona, forró e sertanejo.

 

Para fazer todo mundo dançar, improvise uma quadrilha com os convidados, fica muito engraçado! Clique aquie veja o roteiro que preparamos para você.

 

E, para ajudar um pouco mais, criamos algumas músicas bem animadas que você pode tocar direto:


Mais Festas

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *